Descubra agora o que é Marketing Digital

Esse termo tem estado muito em alta ultimamente. Mas nem todos sabem exatamente o que ele significa.

Marketing Digital
 é um termo usado para se referir às estratégias usadas para fazer a presença de uma pessoa física ou jurídica crescer na internet. As ferramentas que podem ser utilizadas para isso são muitas e estão crescendo e sendo aprimoradas cada dia mais.

Essa nova maneira de fazer
 marketing surgiu junto com a criação da internet na década de 60. Mas somente se tornou mais famosa e mais utilizada quando a internet passou a ser mais acessível às pessoas por volta das décadas de 80 e 90.

Assim como o mundo 
digital tem crescido muito em um curto espaço de tempo, a maneira de se fazer presente na internet tem acompanhado muito essa tendência.

Com isso, a chave para boas estratégias de 
marketing digital é sempre se manter atualizado.

Marketing digital: como ele é visto atualmente?

Mas como o marketing digital é visto atualmente?

Com o crescimento do uso de smartphones e demais gadgets, a internet sendo cada vez mais acessível à população, tudo tende a migrar para o mundo virtual, acontecendo isso de maneira parcial ou integral.

É importante notar as tendências atuais das campanhas publicitárias, que, grande parte hoje em dia, estão presentes na internet.

Então, basicamente, na situação atual, é quase impossível fazer seu negócio prosperar sem uma boa estratégia de
marketing digital.

MARKETING DIGITAL: O que está envolvido em uma boa estratégia?

As mais usadas atualmente são:


Mas a parte mais importante desse processo é saber a necessidade do cliente e daí sim traçar a estratégia ideal usando as ferramentas disponíveis.

Não é útil usar uma mesma estratégia para dois casos diferentes.

Assim como cada um é único no mundo, a campanha de marketing digital a ser traçada também deve ser única e personalizada.

Como saber qual ferramenta usar para cada empresa?

O estudo é sempre a chave para o sucesso.

Para crescer na internet também é assim. Então o passo inicial é sempre 
estudar a pessoa para quem a campanha vai ser feita, ver suas necessidades, suas falhas, seus concorrentes e seus objetivos.

E a partir daí a estratégia pode começar a ser construída.

Mas como faço para crescer no meio do marketing digital?

Esse ramo tem crescido muito ao redor do mundo. Nos Estados Unidos, por exemplo, esse mercado se tornou extremamente competitivo.

Mas, para nossa sorte, o marketing no Brasil ainda não atingiu seu máximo de tamanho e complexidade.

Em consequência desse cenário, se fazer crescer e ser presente no mundo virtual, no Brasil, é menos complicado do que deveria ser.

(ATENÇÃO: isso não quer dizer que seja fácil). 

Como já foi dito antes: é imprescindível se manter atualizado! E para te ajudar nisso, trouxemos algumas tendências para o ano que vem:

 
E você, o que você está esperando para investir nesse meio e ter retornos incríveis?

Sobre a autora deste conteúdo

Antonella Catarina


Meu nome é Antonella Catarina (mas me chamam só de Antonella), tenho 20 anos, sou canceriana e estudo Letras na USP.
Uma das coisas que eu mais amo fazer é escrever. Escrevo desde pequenininha e sempre foi minha melhor maneira de me comunicar (mesmo falando demais). Além disso, eu amo ler, tirar fotos, viajar e aprender novas línguas.