O que é e como usar o pixel de conversão do Facebook?

O pixel de conversão do Facebook é uma poderosa ferramenta de rastreamento. E nós sabemos que no marketing digital, monitorar é fundamental em qualquer ação. Seja uma campanha paga ou até mesmo em conteúdos orgânicos. 

Com esse recurso é possível analisar e mensurar com eficácia dos seus anúncios. E para isso ele monitora todas as ações que as pessoas fazem no seu site.

Como usar o pixel do Facebook? 

pixel do facebook

Por se tratar de uma ferramenta de rastreamento, o pixel de conversão do Facebook pode ser utilizado de várias formas.

Vamos supor, por exemplo, que você quer otimizar suas campanhas para mostrá-las apenas para as pessoas que são clientes em potencial. 

Ao implementar esse código no seu site, é possível descobrir detalhes sobre o perfil dos usuários. Desde idade até região. Dessa maneira fica mais fácil dar um direcionamento para suas publicidades. 

Outra forma de aplicar esse pixel é para verificar barreiras na jornada do cliente. Como é possível configurar o código para rastrear determinados ações, você pode, por exemplo, programá-lo para identificar quando as pessoas colocam um item no carrinho. 

Depois é só cruzar esse dado com a taxa de vendas ou de abandono para entender mais à fundo as desistências. 

Essa ferramenta de rastreamento também pode trazer várias outras vantagens para suas campanhas de marketing digital no Facebook, tais como:

Como criar e instalar um pixel de conversão do Facebook? 

Criar e instalar esse código é bem simples, uma vez que o Facebook disponibiliza um processo bem intuitivo. 

A primeira coisa é fazer o login normalmente no seu perfil e depois acessar o Gerenciador de Anúncios da rede social. Em seguida, vá até a coluna Medir e Relatar e clique em Pixels

Uma nova janela irá se abrir, nela você deverá clicar em Criar um Pixel. Depois será necessário preencher os campos solicitados e nomear o código. 

A nomeação é muito importante para que você tenha mais controle sobre os códigos criados. 

O próximo passo é informar a URL do site onde ele será instalado. Pronto, você acaba de criar um novo pixel de conversão do Facebook. 

A instalação é igualmente simples. É possível fazer essa etapa através de integrações com terceiros, ou de maneira manual.

No segundo caso, você deverá clicar em “Adicionar manualmente o código do pixel no site” e em seguida copiar o código que será gerado.

Agora é só localizar o cabeçalho do seu site no código fonte e adicionar o pixel copiado na parte inferior dessa seção. Para facilitar a localização é só encontrar a tag HEAD. 

No caso do WordPress, existem alguns plugins que podem facilitar essa instalação.

Pronto, uma vez adicionado o código já fará o rastreamento e você poderá monitorar os anúncios. 

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