Use as redes sociais para fazer seu negócio crescer

Com o crescimento do uso das redes sociais no Brasil, elas passaram a ser usadas também para fins comerciais.
Em consequência dessa grande presença das mídias na vida dos brasileiros, muitos acabam passando mais tempo nelas do que assistindo TV.

Provavelmente você deve ter reparado que o Instagram é a plataforma mais usada para esse fim. E é claro que a indústria publicitária teve que se adaptar diante desse cenário.

Em consequência disso agora existem dois tipos de campanha. Uma que é feita com a rede social sendo o único meio de comunicação. E outra usando a televisão em conjunto com as redes sociais (também conhecido como Omnichannel) para fazer propaganda de determinado produto.

Um exemplo é a campanha #DesçaDoSalto que a Havaianas fez com Flávia Pavanelli no Instagram, e com Giovanna Lancellotti e Magá Moura na TV.
Para entender mais sobre esse movimento da Havaianas, acesse esse link aqui.

Para fazer o nome de uma marca crescer na internet, existem três maneiras:

Venda através das redes sociais e veja seu faturamento crescer

Use as redes sociais para fazer seu negócio crescer

As campanhas publicitárias para a internet devem ser traçadas de maneira diferente daquelas feitas para comerciais de tv.

Então, para vender de maneira inteligente pelas redes sociais é importante ter um contato próximo com o público alvo. E, para conseguir isso, é essencial ter um perfil presente no feed.  

Quando observamos as maiores marcas atuantes no cenário brasileiro, independente do nicho a que pertencem e do produto vendido, notamos
perfis produtores de conteúdo. Ou seja, nesses perfis não se encontra somente fotos do produto vendido, mas outras coisas também. 

Esse conteúdo pode ser fornecido através de estatísticas e informações dadas, maneiras de usar o produto e feedback de clientes. 

Esse ato de produzir algo além do produto a ser vendido ajuda com a aproximação da marca com os clientes, o que colabora com o crescimento da marca.

Outro fator que ajuda nesse processo de ganhar autoridade são os
posts patrocinados.

Hoje, essas publicações podem ser compradas no
Facebook, no Instagram, no Twitter, no LinkedIn, entre outras plataformas.

Eles vão aparecer no feed do público que consumiria esse tipo de produto que está sendo vendido. 

Tenho certeza que você já foi impactado por algumas dessas publicações com produtos que você gostaria de ter. 

E isso é muito positivo para as marcas, porque são investimentos mais certeiros.  

Além dos posts feitos pelo próprio negócio, um outro jeito de vender nas redes sociais é através das parcerias com influenciadores digitais.  

As parcerias realmente dão resultados?

Essa última opção para se fazer presente nas redes sociais funciona mais para o Instagram do que para qualquer outra plataforma.  

Dentro do Instagram as parcerias podem ser feitas através de
permuta, que seria a troca do produto pela propaganda. Ou então através da compra do trabalho do influenciador. Essa segunda opção consiste em fornecer o produto para a pessoa e pagar pelo post (ou sequência de posts) que serão feitos.  

Muitas pessoas sentem um certo receio em investir nessa maneira de
marketing

Mas, estudos atuais mostram o poder de influência que essas pessoas possuem com sua audiência.  

Quando o
influencer ideal é escolhido e a parceria fechada, o retorno pode ser imediato e muito grande. E para escolher a pessoa ideal para a divulgação é preciso de um pouco de pesquisa. 

E então, achar alguém que a identidade seja condizente com a da marca, e que a audiência e o público alvo sejam compatíveis.  

E você, porque ainda não começou a investir nas mídias sociais?

Não perca mais tempo e entre em contato com a gente para fazer um orçamento 
através deste link.

Sobre a autora deste conteúdo

Antonella Catarina


Meu nome é Antonella Catarina (mas me chamam só de Antonella), tenho 20 anos, sou canceriana e estudo Letras na USP.
Uma das coisas que eu mais amo fazer é escrever. Escrevo desde pequenininha e sempre foi minha melhor maneira de me comunicar (mesmo falando demais). Além disso, eu amo ler, tirar fotos, viajar e aprender novas línguas.

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